20101021

Indiferença

"Where you live should no longer determine whether you live."
Bono

A indiferença é um grande valor universal. Vai de encontro com a ignorância e o preconceito. É crua, fria e despida de igualdade. Por entre "direitos como produtos culturais" e concepções naturalistas/contratualistas da sociedade, permiti a entrada de bom-senso na minha cabeça - mais vale tarde do que nunca - e resolvi debater-me. Explicar-me a mim própria de maneira a não restar qualquer dúvida existencial e permanente. Por eu ser quem sou, e viver onde vivo, ou até por comer como como, dei por garantida a minha existência infundada - e ainda dou. Dou por garantida muita coisa e há os que não sabem sequer o significado de tamanho vocábulo. O que é o dia? O que é a cidade? O que é o dinheiro? Será ele assim tão preciso e determinante na sociedade? Nunca tanto o foi, na realidade. Mas ele não alimenta o suficiente, não paga o desepero e cobra entrada à felicidade. Na verdade, o dinheiro é muito pobre, e indiferente. Podia unir ossos, mas nem isso une.

1 comentário:

  1. precisei de criar um blogue novo (até a conta já nem é a mesma).
    desculpa não ter falado muito contigo, mas tenho tido muitos testes, não tenho tido muito tempo e , basicamente, anda tudo uma m*rda.
    depois falamos melhor, se quiseres falar comigo.
    beijinhos.

    ResponderEliminar